segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Excelência em Tudo

Quando falamos sobre ter um espírito de excelência em tudo que fazemos, temos mais de uma coisa em mente. O espírito excelente é o caminho para atingir o topo na sua vida financeira. Mas isso não é tudo. Quando fazemos as coisas de maneira excelente, estamos glorificando a Quem servimos.

Sempre que alguém supera algo, ele imediatamente chama a atenção das pessoas ao seu redor. Logo elas querem descobrir mais sobre essa pessoa, quem ela é, de onde ela é, quem são os pais, onde estudou, etc. Esse é o momento em que Deus é glorificado através de seus excelentes servos. Quando a excelência deles é reconhecida, o Deus deles é revelado através de suas vidas.

Por essa razão, quando Deus pediu ofertas, Ele se certificou de que o Seu povo soubesse o tipo de oferta que deveriam trazer. O animal tinha que ser perfeito e não ter NENHUM DEFEITO. Foi assim que Deus disse:
“Quando alguém oferecer sacrifício pacífico ao SENHOR, quer em cumprimento de voto ou como oferta voluntária, do gado ou do rebanho, o animal deve ser sem defeito para ser aceitável; nele, não haverá defeito nenhum.” Lev 22.21

Se um animal tivesse uma pequena deformidade, um olho cego, uma perna aleijada ou qualquer outro tipo de doença, não era aceitável a Deus. Na verdade, era um insulto a Ele.

Os cristãos têm que perceber que, ainda hoje, Deus exige ofertas sem defeitos.

Nossas ofertas hoje incluem os dízimos, votos, sacrifícios e ofertas especiais que damos na igreja. Mas essas são apenas uma forma de ofertar. Na verdade, tudo o que fazemos é uma oferta a Deus. T-u-d-o.

Quando oramos, estamos dando uma oferta para Deus. Também estamos ofertando quando jejuamos. Sua adoração e louvor são a oferta dos seus lábios. Sua vida de abnegação para se manter longe do pecado é uma oferta a Deus. Mas tem mais.

A obediência do filho aos seus pais também é uma oferta a Deus. Assim como o cuidado do marido pela sua esposa. A submissão da esposa e o respeito pelo seu marido são ofertas ao Senhor. E ainda não termina aqui.

O trabalho que você realiza, não importando se é de limpeza, de secretária, mecânico ou executivo; é uma oferta a Deus. E a lista continua e inclui toda as ações da sua vida diária.

Certo dia estava dirigindo quando vi na beira da estrada um enorme outdoor. Era realmente grande, podia ser visto de uma grande distância. No outdoor estava uma famosa marca de artigos eletrônicos com a seguinte frase abaixo: ‘A busca pelo defeito zero’.
O significado de excelência não poderia ser expresso em melhores palavras.

Excelência é buscar constantemente a eliminação dos defeitos nas suas ações. É a inflexível determinação de dar mais do que é esperado. É uma vergonha que sentimos quando algo que fizemos é devolvido porque veio abaixo do que era exigido. Excelência é fazer o que deve ser feito com defeito zero e fazer assim porque se quer glorificar a Deus.

O versículo acima nos encoraja a pensarmos nas coisas que são excelentes e louváveis. Creio ser esse o começo da excelência, começar a pensar sobre isso. Citarei agora quatro áreas para começar a pensar sobre como se poderia ser mais excelente:

- Sua vida espiritual: Você está sendo o que Deus espera que você seja?
- Sua família: Que coisas excelentes eles podem dizer sobre você?
- Seu trabalho: você recebe elogios ou reclamações constantes sobre erros ou desempenho fraco?
- Sua vida amorosa: Seu companheiro/a está tendo mais do que ele/ela espera de você?

Ei, não fuja: PENSE nisso.

“É uma vergonha que se sente quando algo que fizemos é devolvido porque veio abaixo do que era exigido.”

(FONTE: Blog REFLEXÕES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário