domingo, 5 de julho de 2009

CUIDADO PARA NÃO ABORTAR GRANDES IDÉIAS



Em uma faculdade de medicina, certo professor propôs à classe a seguinte situação:
Baseados nas circunstâncias que vou enumerar, que conselho vocês dariam a esta senhora grávida do quinto filho? O marido sofre de sífilis e ela de tuberculose. Seu primeiro filho nasceu cego e o segundo morreu. O terceiro nasceu surdo. O quarto é tuberculoso e ela está pensando seriamente em abortar a quinta gravidez. Que caminho a aconselhariam tomar?
Com base nesses fatos, a maioria dos alunos concordou que o aborto seria a melhor saída para ela. O professor, então, disse aos alunos:
- Os que disseram sim à idéia do aborto, saibam que acabaram de matar o grande compositor Ludwig van Beethoven.
Na vida, grandes projetos, excelentes idéias, às vezes são "abortadas" assim que as pessoas envolvidas se vêem diante de situações difíceis. Tudo, para ser bem-feito, leva tempo e exige perseverança, tenacidade e entusiasmo.
“Então, Isaque saiu dali e se acampou no vale de gerar, onde habitou.
E tornou Isaque a abrir os poços que se cavaram nos dias de Abraão, seu pai (porque os filisteus os haviam entulhado depois da morte de Abraão), e lhes deu os mesmos nomes que já seu pai lhes havia posto.
Cavaram os servos de Isaque no vale e acharam um poço de água nascente.
Mas os pastores de gerar contenderam com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso, chamou o poço de Eseque, porque contenderam com ele.
Então, cavaram outro poço e também por causa desse contenderam. Por isso, recebeu o nome de sitna.
Partindo dali, cavou ainda outro poço; “ (Gênesis 26:17-22)
Vejam que na vida de Isaque ele encontrou dificuldades, mas nem por isso ele desitiu ele foi perseverante por isso que na terra dos seus inimigos ele prosperou, pois não olhou para os desafios e dificuldades ele não abortou os seus sonhos e projetos.
Sejam perseverantes e vocês verão o poder de Deus em suas vidas como foi com Isaque.
O Deus de Abraão, Isaque e Jacó é o seu Deus, então perseverem e semeiem sem olhar para as dificuldades.

Um comentário: