quarta-feira, 22 de julho de 2009

Não tenha medo de arriscar



Havia um rei que, quando fazia prisioneiros, não os matava; levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro no outro, com figuras de caveiras cobertas por sangue. Dizia aos prisioneiros:

- Vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros ou passar por aquela porta e lá serem trancados.

Todos os que por ali passavam escolhiam ser mortos pelos arqueiros. Um dia um soldado perguntou ao rei:

- O que há por trás dessa assustadora porta?

- Vá e veja você mesmo - disse o rei.

O soldado então abriu vagarosamente a porta e percebeu que à medida que o fazia, raios de sol iam adentrando e clareando o ambiente, até que, quando ela estava totalmente aberta, notou que levava à liberdade, a um caminho que libertaria quem por ela passasse. O soldado ficou espantado, e o rei disse:

- Eu dou a todos a possibilidade de escolha, mas todos preferem morrer a arriscar abrir esta porta.

Na empresa ou na vida pessoal, quantas portas deixamos de abrir por medo de arriscar? Quantas vezes nos anulamos por sentir medo de abrir a porta de nossos sonhos?

"Disse o Senhor a Moisés: por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar seco." (Êxodo 14:15,16)

Na biblia nós temos muitos exemplo de homens de Deus que tiveram medo de tomar uma atitude e foram repreendido por Deus assim como moisés.

"Sê forte e corajoso" (Josué 1:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário