quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Serafins e Vencedores



Isaías teve a visão de Deus assentado sobre um alto e sublime trono. Na oportunidade viu também que Serafins, anjos de ordem superior, sobrevoavam o trono e glorificavam o Altíssimo.
E quando o profeta se sentiu perdido e aterrorizado diante de tal visão um deles, atendendo a ordem Divina, saiu ao seu encontro para salvá-lo com uma brasa viva do altar. ( Isaías 6:1-7 )
Aqui temos as únicas informações bíblicas sobre essa classe especial de anjos.
Com assistência direta ao Santíssimo, eles parecem ocupar a posição mais relevante entre os seres angelicais.
Por outro lado, na Sua carta endereçada à igreja em Laodicéia o Senhor Jesus faz uma das promessas mais magníficas para o vencedor: sentar-se com Ele no trono, da mesma forma como Ele está sentado no trono com Seu Pai. ( Apocalipse 3.21 )
Também para a igreja em Filadélfia a promessa se repete de outra forma quando diz ao vencedor: fá-lo-ei coluna no santuário do Meu Deus, e daí jamais sairá. ( Apocalipse 3.12 )
Vemos assim que a posição final dos vencedores será infinitamente mais relevante do que a dos seres celestiais de maior grandeza.
É bom lembrar que o vencedor aqui não se trata daqueles que foram salvos “pelo gongo”. Ou seja, aqueles que foram salvos imediatamente antes da morte. Não! Mil vezes, não!
Estes serão salvos. Mas o galardão da glória está prometido apenas para os que lutaram e venceram.
Vencedor é o que enfrentou dificuldades na sua jornada da fé, e como Jesus suportou afrontas, injustiças, dores, fome, sede, calúnias, perseguições e até a morte pela causa do Senhor e permaneceu fiel até o fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário